segunda-feira, 2 de junho de 2014

Alabama Song de Gilles Leroy

Sinopse:

Montgomery, Alabama, 1918. Quando Zelda, “Bela do Sul”, encontra o tenente Scott Fitzgerald, a sua vida dá uma volta decisiva. Ele jurou a si mesmo tornar-se escritor: o sucesso retumbante do seu primeiro romance dá-lhe razão. O casal torna-se a coqueluche da sociedade nova-iorquina. Mas Scott e Zelda não passam ainda de crianças: atirados para o fogo da vida mundana, não tardará que queimem as asas...

Gilles Leroy enfiou-se na pele de Zelda, perto das suas alegrias e dos seus tormentos. Para pintar com uma sensibilidade rara o destino daquela que, canibalizada pelo seu marido escritor, teve de lutar de corpo e alma para existir...Misturando com elegância elementos biográficos e imaginários, Gilles Leroy assina aqui o seu grande “romance americano”. Vencedor, em 2007, do Prémio Goncourt.

O que achei?

Sinceramente este livro não me cativou. Achei uma escrita um pouco confusa e com alguns episódios pouco interessantes o que dificultou a compreensão do texto.
Depois para o final começou a interessar mas houve sempre algo em falta. Achei que a história pulava sendo difícil (para mim) um fio condutor.

Mais alguém leu este livro? Pensam o mesmo? Peço a quem leia este livro que deixe aqui as vossas impressões.



Sem comentários: