sábado, 10 de janeiro de 2015

Acabei de ler: Mentiras & condomínios de Filipa Múrias


Sinopse
Ao longo deste romance, Caetana, a principal personagem, perde-se entre teoria e prática até descobrir a grande diferença entre verdade e mentira. Depois de sete anos na selva americana e após um divórcio atribulado, Caetana regressa a Portugal em busca da vida calma, onde pensa poder reencontrar o calor humano, as relações verdadeiras e a expressão da amizade. Como assistente de realização, Caetana entra no mundo do cinema e da televisão, onde a exibição e o jogo das aparências valem muito. É aí, nesse mundo de ilusões, que o seu rol de certezas vai ser abalado face a uma inesperada sucessão de acontecimentos.

O que achei?
Este foi o meu primeiro livro em 2015. Eu já o tinha lido há uma série de anos e no outro dia tinha consulta no médico e peguei nele por ser leve e ter a ideia que seria um livro leve e assim bom para passar o tempo.
Não estava enganada, o livro lê- se muito bem, com uma linguagem simples e divertida e que nos conta o regresso de Caetana a Portugal depois de uns anos a viver fora e de um casamento falhado.
Achei muito giro a escritora contar a vida "das pessoas de bem" ou das "betas" como queiram chamar. A autora passou uma imagem de vidas baseadas na aparência e falsidade.
É um livro bom para ser ler nas férias ou quando vamos em transportes. Isto é, é um livro leve e como tal podemos ter uma leitura despreocupada.
Alguém já leu este livro? O que acharam?


Sem comentários: