quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Acabei de ler: A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos

Sinopse
Nas escadarias do Museu Egípcio em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático. 

O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus. 
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos. 
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida.
O que achei:
Este foi um livro que literalmente devorei! Achei a história intensa, rica em detalhes e que prende o leitor logo no início.
Com uma linguagem simples mas ao mesmo tempo cheia de cultura e informação entramos numa viagem onde pensamos numa das questões primordiais: Existe Deus? Poderá a Ciência explicar a sua existência?
Achei que este está muito bom, quer ao nível de linguagem, informações, as próprias teorias descritas de forma perceptível, e alerto estamos a falar de campos difíceis e muito teóricos.
Este é um livro que acho obrigatório de ler e mais uma prova de que os bons livros também são escritos por Portugueses!
Já agora deixo o desafio, procurem ler mais autores Portugueses. Temos de ser nós a puxar pelos nossos! Temos de desenvolver o nosso mercado de modo a dar a conhecer novos autores e a enaltecer os que já escrevem. 


Sem comentários: